10 cortes práticos e modernos para você inovar seu visual

17:57

  Olá meninas, como vocês sabem cortei meu cabelo recentemente e estou apaixonadíssima! Prático, leve e modéstia parte, achei que ficou super lindo... (Se você não viu, confira o Post e minhas fotos novas no Insta).

  E felizmente dei coragem para uma amiga, que está querendo inovar seu visual e deixa-lo mais prático também e então tive a ideia de fazer isso com vocês :D

  Separei várias ideias para vocês terem inspirações e criarem ou replicarem algum corte de cabelo para saírem da mesmice e ficarem com uma cara nova, afinal de contas, sempre é bom mudar né?
Pensei em cortes práticos nos tamanhos curtos, super curtos e médios! Cabelos longos também são lindos, eu sou apaixonada! Mas querendo ou não, exigem mais tempo do que os cortes menores... Mas se você não quer diminuir as madeixas, apenas inspire-se para mudar o corte!
Cada um é bem diferente do outro.. Confira:


1. Corte irregular moderno


  Ideal para todos os tipos de cabelo! Neste caso, esta alisado... Se você busca exatamente esse resultado sem utilizar chapinha/alisamento/secador, seu cabelo deve ser liso! Porém caso você tenha ele ondulado o resultado será ótimo.
Ps. Esse corte dá volume, então evite faze-lo caso você tenha o cabelo armado.

2. Médio glamuroso

Ideal para cabelos ondulados ou lisos, os fios são retos e o comprimento médio. Levemente desfiado nas pontas e repicado na frente para dar volume. 
Ps. Caso seu cabelo seja armado, ele deve ser mais desfiado para tirar a sensação de volume pelo menos na parte de baixo, por ele ser reto fica estranho sem desfiar acaba dando a sensação errada sem volume.


3. Curtinho desarrumado

Ideal para cabelos com a raiz bem lisa!Perfeito pra você que quer levantar e ter uma coisa a menos para se preocupar na hora de se arrumar! Afinal, ele é curtinho, o máximo é a franja que pode ficar estranha (a franja sempre é um problema, pelo menos pra mim hahaha)! 
Ps. Por ser curto, ele aumenta o rosto... Ou seja, de prioridade a este corte caso seu rosto seja fino! Os rostos arredondados dificilmente valorizam-se com este corte! Rostos com o maxilar bem marcado, ficam perfeitos!

 4. O famoso joãozinho

Um corte muito famoso na Europa, especialmente na França... Já dá para perceber que é puro glamour né? Ideal para pessoas com o pescoço longo, pois o cabelo é a moldura do rosto se o seu pescoço é curto, o cabelo maior é um aliado para dar a sensação de alongamento.
Ps. Priorize este corte caso seu rosto seja fino, como citado anteriormente no corte 3


5. Curtinho Curinga

Como já no nome, é um curinga! Fica bom para a maioria dos formatos de rosto! Não tem essa de que rosto cheinho não pode ter cabelo curto, claro que pode! Mas querendo ou não cabelo longo da a sensação de alongamento... Logo, acaba afinando! Porém, pelo fato da franja ser longa e repartida no lado, acaba também ajudando a dar essa sensação.
Ps. Perfeito para todos os tipos de cabelo, por ser um corte reto e levemente desfiado nas pontas! Caso seu cabelo seja armado, não se esqueça, faça-o mais desfiado para dar a sensação de menos volume.


 6. Sexy

Um corte super moderno e ideal para mulheres com o rosto fino que buscam praticidade sem perder o charme! Até desarrumado, parece estar arrumado... Para deixa-lo com este ar "desarrumadinho" uma ótima aliada é a pomada de cabelo! Que diferente do gel, modela sem deixar aquele aspecto molhado desnecessário.


 7. Chanel Glamuroso

E quem disse que cabelos que são cacheados desde a raíz estão condenados ao alisamento? Nada disso... Solte suas madeixas e deixem-as livres! hahahah.
Veja esse exemplo, totalmente prático, até a franja é ondulada... Mas obviamente os cachos devem estar impecáveis se não o cabelo todo fica arruinado e não glamuroso! Para deixar seu cacho perfeito sem ter que lavar sempre, compre um daqueles umidificador de cachos, em qualquer loja de cosméticos tem! 
Ps. Caso seu rosto seja mais cheinho ou seu pescoço muito curto, opte pelo mesmo corte mais longo!


 8. O Reto perfeito
É o típico cabelo das modelos de passarela né? Super práticos né? Há quem achem eles sem graça, mas eu acho totalmente moderno e nunca sai de moda. Na foto o cabelo é bem fino, dá para notar que o volume é baixo e provavelmente os fios sejam finos. Caso seu cabelo seja mais volumoso, dê uma desfiadinha. O repicado dá uma cara completamente diferente ao corte, daí foge da proposta desta ideia mas também fica lindo.
Ps. Esse corte é levemente desfiado nas pontas, para ficarem para dentro sabe? Dando sensação de movimento e equilíbrio. 


9. Arrepiadinho Chique

Este é bem parecido com o numero 6, porém a franja dele é bem mais curta dando a possibilidade de deixa-las para cima sem ficar Punk hahahaha!
Ps. Ideal para mulheres com pescoço longo e rosto fino e cuidado também com as orelhas, se você não gosta de mostra-las você deve deixar um pouquinho maior na lateral.


 10. Médio moderno

Ideal para todos os tipos e estilos de cabelo, a raiz lisa deixa o cabelo mais baixo com menos volume e o comprimento ondulado dá uma sensação de volume maior! Ele é levemente repicado, o que também ajuda a dar mais volume. A franja é curta e dividida de lado, o que dá o ar de modernidade ao cabelo. Franjas curtas são ótimas para rostos finos e/ou quadrados, porém para rostos arredondados e/ou gordinhos pode dar uma sensação de aumento, ou seja, é necessário cuidado para não causar uma impressão contrária a sua vontade.
Ps. Para manter a franja curta lisa e harmônica, é necessário sempre arrumada! Caso esteja com pressa e elas estão onduladas ou irregulares o uso de uma pomada de cabelo também é um curinga para franjas, assim você pode deixa-las mais de lado e rentes ao cabelo, dando uma sensação de um mini topetinho natural.

O que acharam? São bem práticos e perfeitos para você que tem um dia a dia agitado, ou só quer se preocupar menos com o cabelo né? Hahaha! Mas não se esqueçam de que um bom xampu e condicionador são essenciais para a saúde de seus cabelos e uma hidratação semanal mesmo que feitas em casa também!

Me sigam nas redes sociais
Facebook
Instagram



You Might Also Like

0 comentários

Pesquisar

Pesquisar